Formação do Terapeuta

Caminhos possíveis

Há dois caminhos possíveis para você integrar a Leitura da Aura em sua vida:

Leitura da Aura para todos

Autoconhecimento: Utilizar a ferramenta para a sua evolução pessoal, focando na auto leitura e, às vezes, oferecendo leituras aos amigos e pessoas próximas.

Oferecer leituras quando desejar, mas não profissionalmente ou como prioridade: Não há a intenção de ganhar dinheiro ou de se manter financeiramente com a ferramenta, mas leituras podem ser oferecidas mediante troca ou doação.
Ser um terapeuta de Leitura da Aura, usando a ferramenta profissionalmente.

O treino pessoal, as rodas de acompanhamento, cursos e retiros de Leitura da Aura (podendo fazer muitas vezes) em seus vários níveis fazem parte desse processo de autoconhecimento.

Os cursos de Leitura da Aura, de maneira geral, se baseiam na ideia da “Leitura da Aura para todos”. A intenção é que possamos honrar essa ferramenta que nos auxilia nesta fase de transição que vivemos, estando disponível para todos como algo simples e fácil. Portanto, caso você opte por não seguir o Caminho do Terapeuta que explicaremos abaixo, a Leitura da Aura não pode nem deve ser utilizada como uma ferramenta terapêutica e profissional. Pode, sim ser utilizada como algo experimental, com amor e amizade, para que todos nós possamos nos conhecer melhor através do encontro uns com os outros e da conexão entre nossos espíritos.

Caminho do Terapeuta

Leitura da Aura como ferramenta terapêutica de ação profissional

O caminho do terapeuta, assim como outros caminhos de escolha profissional, demanda afinidade de propósito, dedicação, persistência e muito trabalho interno. Sendo assim, como todos os outros caminhos, não é para todas as pessoas.

Para se tornar um terapeuta de Leitura da Aura, é necessário vontade, coragem e determinação em conhecer-se, desvendar-se e trabalhar-se espiritualmente (independentemente da egrégora espiritual que você faça parte) além do compromisso com a impecabilidade do uso da técnica.

A autorresponsabilidade, a verdade e a integridade consigo mesmo, com a Leitura da Aura e com a Escola da Aura, são fundamentos que um Leitor da Aura deve assumir em sua vida como terapeuta.

IMPORTANTE! Durante este treino, o indivíduo vai ter o apoio da Escola da Aura para verificar se ser terapeuta de Leitura da Aura realmente é algo benéfico para o seu caminho e para o dos outros:

Para isso, criamos com bastante carinho e cuidado um programa contínuo de formação, supervisão e aprofundamento para o caminho do terapeuta.

Vale lembrar que a motivação de se tornar um terapeuta pode surgir a qualquer momento do caminho e a escola da Aura estará ao seu lado acompanhando e orientando sua escolha, te ajudando a se certificar se ela é adequada ao seu propósito.

O caminho tem início na Meditação das Rosas, níveis 1, 2 e 3 seguido dos cursos/retiros de Leitura da Aura níveis 1, 2 e 3. Ao longo deste processo, entre os cursos e posteriormente estão as rodas de acompanhamento que são encontros semanais online, teóricos e práticos, com os professores responsáveis. Nesses encontros é possível ajustar a técnica, aprofundar a prática, gerar união e empatia entre os praticantes/ leitores sob os olhos atentos e solícitos dos professores, facilitando e assegurando o caminho de formação.

Ou seja, para tornar-se um Terapeuta é preciso percorrer todos os níveis e passos acima além de ser muito indicado refazer os níveis sempre que possível, fortalecendo e aprofundando a técnica da leitura e mais do que tudo, o trabalho interno.

Cada um dos níveis tem um treino específico, que garante a prática da ferramenta e consequentemente, a apropriação responsável da mesma.

A progressão entre os níveis é pautada pelo desempenho do leitor(a) em alinhamento com os professores responsáveis, ou seja, a passagem de nível é confirmada pelos professores à medida que percebem o avanço no caminho. Esse avanço nem sempre depende de um tempo pré-estabelecido. Tem um tempo médio de dois anos, mas pode acontecer em menos ou mais tempo de acordo com o processo de cada um.