ACORDOS ESPIRITUAIS

acordos espirituais

Você sabia que você vem ao mundo com acordos espirituais com seus pais para te ajudar a cumprir sua missão de vida? Neste texto nós explicamos o que Peggy Mars ensina sobre o assunto.

acordos espirituais
Ilustração de Drica Voivodic

Todo bebê vem ao mundo com acordos no plano espiritual com seu pai e sua mãe biológica. Todo mundo nasce aqui para aprender e a nossa primeira grande sala de aula é nossa família, principalmente nossos pais. Dessa forma, começamos a ter vivências com eles desde a nossa concepção, que é quando estabelecemos os nossos acordos para a vida.

Por que fazemos acordos espirituais?

Os acordos espirituais são feitos para nos ajudar a aprender e desenvolver as habilidades necessárias para cumprirmos a nossa missão. No plano espiritual, todo mundo nasce com uma missão especial, algo que você veio realizar aqui. Mas não chegamos prontas. Para isso acontecer, precisamos nos desenvolver, aprender algumas coisinhas. Assim, procuramos experienciar as situações que podem nos trazer os ensinamentos que precisamos. E isso começa na escolha dos nossos pais.

Nós escolhemos eles porque eles podem nos ensinar algumas coisas que precisamos. Mas isso não quer dizer que será fácil. Algumas coisas são mais simples, como as características deles que herdamos de forma bastante direta e são grandes tesouros para nossa jornada. Mas outras não, são mais complexas e exigem lidar com grandes desafios.

Esses desafios dizem respeito às dificuldades que surgem dentro das relações. Sabe aquela característica do seu pai ou da sua mãe que tanto te incomoda? Ou aquela qualidade que você sente que está ausente dentro da dinâmica familiar? Então, lidar com essas tensões e essa falta é o seu primeiro grande treino para o mundo e também pode fazer parte dos acordos espirituais entre vocês.

Por exemplo, se sua missão envolve despertar o amor no mundo, é provável que você tenha escolhido nascer numa família onde o amor não flui muito bem. Acordar o amor com seus pais pode fazer parte do acordo espiritual de vocês, como algo que você veio trazer para a relação.

Como funcionam os acordos?

Como você pode perceber, esses acordos são negociados antes, no momento da concepção, e frequentemente não são trocas de aprendizado muito fáceis. Outros pontos importantes para você saber é que os acordos espirituais podem ser cumpridos ou desfeitos a qualquer momento, e que ele costumam ser mais trabalhados durante sua primeira infância. Isso acontece pois é nessa época em que você está mais perto e dependente dos seus pais.

Se você não cumpre o acordo com seus pais, muito provavelmente você vai reencenar esses acordos de aprendizagem em outras relações próximas. Seja com amigos, com vínculos de trabalho ou com parceiras/os sexuais. Isso acontece pois são lições muito valiosas para sua jornada na vida.

Como descobrir quais são os seus acordos espirituais?

Assim, olhar e reconhecer esses acordos espirituais pode ser muito bom para você conseguir curar e transformar sua relação com seus pais e com outras pessoas importantes na sua vida. Por isso, durante o Oráculo do Nascimento, Peggy Mars dedica bastante atenção para todo mundo conseguir acessar seus acordos. Ela conversa e guia uma vivência para você recordar o que foi combinado com seus pais.

Uma boa dica é você observar quais sãos os seus maiores julgamentos e dificuldades com seus pais. Importante lembrar que eles não tem culpa. Seus pais fazem o que podem. Foi você que escolheu eles e esses desafios. E provavelmente é para você aprender com isso e assim se preparar para cumprir a sua missão!