Auras Iniciação e Aprofundamento: entenda os retiros da Escola da Aura

Quando foi criada em 2014, ainda com o nome de Escola de Leitura de Aura das Rosas, a Escola da Aura passou a oferecer sete retiros (Auras 1 a 7) que tinham como objetivo acompanhar o aluno no aprendizado da Leitura da Aura de forma sequencial. A partir dessa experiência e também com todos os alinhamentos e evoluções vividas pela Escola desde então, aos poucos uma nova forma foi surgindo e, no mês de abril, junto com a nova identidade da Escola, lançamos também o novo formato dos cursos e retiros de Leitura da Aura.

“Vimos que havia espaço para simplificar a forma e, ao mesmo tempo, oferecer um acompanhamento mais focado no processo de cada aluno. Mas o grande passo na verdade está sendo levar a Leitura da Aura para o dia a dia da pessoa, para dentro da vida comum dela, ajudando ela a usufruir do maior benefício que a Leitura traz, que é o de se conectar com o coração, com a intuição, com a verdade interior”, explica a professora e uma das fundadoras da Escola da Aura, Amelia Clark.

Os retiros passaram a então a ser organizados em dois grandes grupos: Auras IniciaçãoAuras Aprofundamento. A diferença básica é que, nos de iniciação, a pessoa será apresentada e iniciada na técnica da Leitura da Aura, e nos de aprofundamento, ela dará passos avançados no trabalho com a ferramenta e a utilizará com mais propriedade para seguir se aprofundando no trabalho de autoconhecimento.

RETIROS TEMÁTICOS
O ponto em comum entre os dois tipos de retiro é que eles são agora oferecidos em versões temáticas, ampliando assim o campo de estudo do aluno sobre si mesmo a partir de variadas “casas do jogo da vida”.

Os temas dos retiros de iniciação permitem aos alunos a se conectarem com a Leitura da Aura através de aprendizados práticos sobre Natureza, Sonhos, Artes, Alimentação e assim por diante.

Já sobre os temas dos Auras Aprofundamento, Amelia Clark explica: “São aqueles que a Leitura da Aura ajuda a fortalecer no dia a dia de quem a pratica. Praticar a Leitura da Aura empodera a pessoa na capacidade dela se expressar a partir da essência, por exemplo, surgindo então o tema “Poder da Expressão”. Ou em outro exemplo, vemos no nosso dia a dia o quanto a Leitura traz uma compreensão e compaixão maior sobre o processo individual do outro, daí surgindo o tema Relacionamentos. E assim acontece com os outros temas também”.

Outro ganho é que o aluno tem mais liberdade de escolher o caminho que quer trilhar no seu estudo da Leitura da Aura e no autoconhecimento dentro da Escola da Aura, sem ficar preso à necessidade de seguir uma sequência como era com os Auras 1, 2, 3 etc. “Ele pode vir fazer um Aura Natureza e depois um Aura Poder de Manifestação — os dois são de iniciação, mas os temas expandem o aprendizado desse aluno ao mesmo tempo em que o mantêm conectado com a Leitura através de frentes diferentes. E quando ele sentir que é hora de ir pro Aprofundamento depois de já ter se iniciado, então ele também continuará tendo essa opção de escolher o tema que mais se encaixa no momento presente: Poder da Expressão; Passado, Presente e Futuro; etc e a partir disso ir mais fundo na Leitura da Aura também”, diz Amelia.

No infográfico acima, você vê como ficaram estruturadas essas frentes e, se tiver dúvidas, é só escrever para contato@escoladaaura.com

Assista ao vídeo de lançamento do novo símbolo e do novo nome da Escola da Aura: