Nos cursos de Leitura da Aura e Meditação das Rosas, falamos muito sobre os chakras. Ensinamos formas para limpar a energia deles, para desbloqueá-los e reequilibrá-los. Mas, afinal, o que são os chakras? Para explicar melhor, faremos aqui no blog uma série de posts sobre o assunto: #ForçaDosChakras! 🙂

Os chakras são importantes centros de energia que integram nossos corpos físico, mental e espiritual. Todos nós temos dezenas de chakras, e existem sete principais que se localizam ao longo da nossa coluna vertebral – o primeiro está bem na base (região do cóccix), e o sétimo fica no topo da nossa cabeça. Eles vibram em diferente cores (vermelho, laranja, amarelo, verde/rosa, azul celeste, azul índigo e violeta) e representam uma verdadeira ponte entre nosso corpo físico e nosso campo energético/espiritual, entre o céu e a terra, entre passado e futuro.

Pra que servem os chakras?

A palavra chakra significa roda em sânscrito e, como o nome sugere, eles estão sempre em movimento – recebendo, doando, trocando e transmutando energia. Eles são responsáveis por todo fluxo de energia no nosso corpo. O conjunto formado por esses centros e a interação que fazemos com as pessoas e o ambiente é o que chamamos de aura.

Compreender – e sentir – como esse sistema de chakras funciona é fundamental para entender quem somos e fazermos as mudanças que queremos em nossas vidas. Porque eles se relacionam com todas as áreas da nossa vida: da nossa saúde física e bem-estar material (primeiro chakra), passando pelas nossas relações e emoções (segundo chakra) e segue até nossa conexão com o Divino (sétimo chakra).

Como posso me aprofundar na compreensão dos chakras?

Nos cursos de Leitura da Aura, mergulhamos fundo no estudo desses centros de energia e no que guardamos de memórias, bloqueios e potenciais dentro de cada camada dos nossos chakras. E a cada Leitura da Aura que fazemos, vamos limpando energia e compreendendo um pouco mais sobre as dinâmicas, os sentimentos e a frequência em que está vibrando (ou não) cada centro de energia. A Meditação das Rosas, outra ferramenta de autoconhecimento da Escola da Aura, trabalha muito com a limpeza e proteção da energia de cada chakra e da nossa aura.

Ficou interessad@? Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe a série de posts aqui no blog porque falaremos mais sobre cada um desses chakras. E, se quiser não só aprender, mas experimentar e ler a energia de cada uma dessas rodas da vida, participe de um dos nossos retiros de Leitura da Aura. Clique aqui e saiba mais!

2 comentários a “#ForçaDosChakras: Conheça o poder dos seus sete centros de energia

  1. Quero muito poder me aprogundar nesse rema,desejo muito poder fazer o curso de leitura de aura;morro um pouco longe de São Paulo e Piraganga mas quero ficar acompanhando a pagina de vocês para assim que puder realizae esse curso na minha vida;Gratidão por nis trazer essas informações.

    1. Que bom que gostou do texto, Isabelle.
      Esperamos que possa estar com a gente num curso de Leitura da Aura em breve.
      Abs

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *