Escola da Aura indica – livros incríveis

Os livros são sempre importantes aliados em qualquer processo de aprendizagem. Por isso, iniciamos hoje uma série de posts com indicações de obras que trazem importantes conhecimentos sobre Aura, Reiki, chakras, cura, espiritualidade, autoconhecimento e outros temas sobre os quais falamos nos Retiros de Leitura da Aura e que podem enriquecer muito nossa formação como Leitor@s e terapeutas. Esperamos que gostem e que as indicações sejam úteis 🙂

Rodas da Vida, de Anodea Judith

A autora é uma terapeuta, professora de Yoga e uma das maiores referências no estudo do Sistema de Chakras. Seu livro traz de forma simples e didática informações teóricas sobre funções e características de cada centro de energia, além de meditações guiadas e exercícios práticos para desenvolver e/ou desbloquear cada um dos nosso sete chakras principais.

Mãos de Luz, de Barbara Ann Brennan

O subtítulo da obra é um bom resumo do seu conteúdo: “Um Guia para a Cura através do Campo da Energia Humana”. Considerado um clássico no campo da medicina complementar, tem 384 páginas e traz um estudo super profundo, completo e científico sobre o campo de energia humano (aura), os chakras, os processos terapêuticos que movimentam e limpam esses campos energéticos e os caminhos para a cura. As ilustrações mostram os vários corpos sutis da aura humana e a “aparência” de um campo saudável e o efeito de pensamentos e crenças negativas, entre outras questões. É leitura obrigatória para quem quer compreender melhor como as energias atuam no nosso campo e no nosso corpo.

Propósito – A Coragem de ser quem somos, de Sri Prem Baba

Como o nome já indica, o livro fala sobre a missão que cada pessoa traz em sua alma e de que forma podemos (re)conhecê-la e colocá-la em prática. De acordo com o líder espiritual Sri Prem Baba, o grande propósito do ser humano é amar e cada pessoa manifesta esse amor de uma forma única, utilizando seus dons e talentos. Com sugestões de exercícios práticos, meditações e reflexões, ele nos convida a resgatar nossa criança interior para curar feridas ainda abertas e relembrar todo o potencial criativo que carregamos desde que nascemos.

O livro “As vacas também choram” traz um conto escrito pela nossa professora e fundadora da Escola da Aura, Angelina Ataíde, que tem uma relação muito profunda e amorosa com os animais. “Escrevi para honrar todas as vacas e agradecer por nos ensinarem sobre a energia feminina da Mãe — a gentileza, dedicação, aceitação, generosidade, sensibilidade e doçura — e também pedir perdão em nome da humanidade por hoje em dia a vaca ser o animal mais torturado, abusado, maltratado e desrespeitado do nosso mundo”, diz a autora. Com palavras simples e lindas ilustrações, o livro nos convida a refletir sobre nossa relação com os animais.

E você? Tem algum livro para sugerir? Conte nos comentários.