ARTIGO | A intuição no nosso dia a dia (Angelina Ataíde)

Angelina Ataíde | Escola da Aura
Angelina Ataíde, fundadora e professora da Escola da Aura

No dia 26 de abril, a Escola da Aura apresentou para o mundo a sua nova identidade. Uma mudança visual que fez parte de um intenso e rico processo de transformação.

E para celebrar a nova fase e reforçar a missão da escola de trabalhar pelo desabrochar da intuição, Angelina Ataíde, professora e fundadora da Escola da Aura, participou de um live (transmissão ao vivo) na página da escola no Facebook com o tema “A intuição no nosso dia a dia”. O encontro virtual foi um sucesso! E separamos aqui os principais trechos da conversa. Quem quiser ver o vídeo completo, é só acessar o link https://bit.ly/2FQNvQl

Intuição, um dom de todos

A pergunta que iniciou o debate foi: afinal, o que é intuição?

“Intuição é aquela vozinha que você ouve dentro de você e que sente que é verdade. É algo que todos nós temos. O que a Escola da Aura faz é desenvolver muito e fortalecer a intuição das pessoas. Se não chamasse Escola da Aura poderia chamar escola da intuição”.

“Todos tem intuição, mas poucoas usam. Poucos confiam porque pra confiar nela tem que confiar no invisível. É uma voz bem baixinha que diz coisas como perdoa, vai por ali, confia, tenha coragem, você esqueceu de fechar a porta de casa…”

“Quando ficamos mais em silêncio ou quando estamos no momento presente, fica mais fácil escutar a voz da intuição. Ela fica mais alta. Se temos muito barulho a nossa volta ou se estamos distraídos com muita gente falando, fica mais difícil se conectar com ela”.

“A intuição é algo inerente a nossa condição de ser humano. Ela realmete nos ajuda muito a tomar decisões, a ver com clareza e a ter compaixão com nós mesmas e com os outros. A intuição nos protege, nos avisa, nos guia. E essa intuição somos nós, é o nosso espirito falando com nós mesmos.

Intuição e a Leitura da Aura

“Na Leitura da Aura, você descobre que tem uma intuição de verdade. Porque você se dá conta que tem acesso a essa voz que fica dentro de você e que te mostra com clareza aquilo que está se passando. Você consegue ver a diferença entre a sua mente racional, o medo e a sua intuição”.

“A intuição anda de mãos dadas com a Leitura da Aura. Com a leitura, você descobre que é um espírito e a linguagem desse espírito. Você se abre para outras possibilidades de entendimento. Para você ter clareza, poder ver o que se passa dentro de você e poder escolher”.

“A intuição é a voz do espírito. E não só, é também a voz dos anjos, a voz de Deus. Ela cria pontes entre o mundo espiritual e físico e é por onde se abrem caminhos para diferentes dimensões. Então, intuição tem muitos desbobramentos”.

Não deixe para amanhã o que a sua intuição pede para hoje

Angelina reforçou que a intuição pode nos ajudar em todas as áreas da nossa vida, seja com questões de autoconhecimento, de relacionamentos e também questões da nossa vida prática. E contou uma história curiosa que aconteceu em Piracanga há alguns anos.

“Uma vez, eu estava andando e ouvi uma vozinha, da minha intuição, que falou que eu precisava comprar bananas. Eu cheguei no restaurante (de Inkiri Piracanga) e perguntei se eles tinham bananas. Eles disseram que não, mas que fariam isso no dia seguinte. E eu falei ‘não, temos que comprar bananas hoje, estou ouvindo minha intuição dizer isso’. Mas eles disseram que estava tudo bem, que dali a dois dias, as bananas chegariam. E a informação veio e eu nem estava pensando nisso. Bom, passaram dois dias, três, e nada das bananas. E aí chegou um grupo de umas 60 pessoas mais ou menos e nós precisávamos muito das bananas para fazer sucos e comida. E quando tentaram comprar, os vendedores falaram que não tinham mais e que se tivessem pedido dois dias antes, eles ainda as teriam. É que alguém, uma pousada parece, havia comprado tudo! Se a gente tivesse comprado no dia que minha intuição falou, nós teríamos as bananas. Hoje quando tenho uma intuição, coloco diretamente em prática”.

Leitura da Aura e sonhos

Respondendo a uma pergunta sobre a ligação entre sonhos e a Leitura da Aura, Angelina falou sobre as semelhanças e diferenças no trabalho com as duas ferramentas.

“Para interpretar os sonhos, tem que confiar na intuição, desenvolvê-la e dar a ela espaço na sua vida. Você tem que confiar no que está vendo e  sentindo. Se na Leitura da Aura você tem que usar muito a intuição, na interpretação, tem que usar ainda mais. Porque a leitura tem uma técnica, uma estrutura, um caminho que você vai trilhando. Essa estrutura te ajuda e te dá mais segurança. Com o sonhos, não tem estrutura, só a intuição mesmo”.

“Na Leitura da Aura é como se você estivesse num porto e tem um barco, um marinheiro que vai te levando com segrança, tem um barco. No sonho, você salta no meio do oceano e vai embora. É um oceano de possibilidade. Mas, se você tem confiana na sua intuição, o sonho fica muito claro. É como ver um filme com legenda”.

“Para mim, Leitura da Aura e sonhos são como irmãs gêmeas. São diferentes, mas estão sempre de mãos dadas, uma ajuda a outra. A Leitura da Aura ajuda muito os sonhos. E os sonhos validam muito a Leitura da Aura”.

3 respostas

1. Fantástico! Na vida corrida das cidades e com o afastamento da natureza ficam escassos os momentos de pausa. Aliás, a pedida quase sempre é não pare, seja eficiente! Sem pausas o contato com a intuição se esvai. É como parar de falar com alguém. Quando você precisa dela, o elo está enfraquecido para que seja feita uma solicitação importante. Quando o elo está forte, você conversa com a sua intuição no dia-a-dia, os pedidos importantes nem se configuram como pedidos. Acabam sendo uma naturalidade. Não conheço técnica melhor para conservar o contato com a intuição do que a leitura de aura!

2. Mto interessante. .. Tenho afinidade com a proposta. Quero aprender sobre AURA . Por favor, mantenha-me informado sobre os próximos cursos.