Leitura da Aura, conexão com a intuição e autoconhecimento

Este texto foi publicado originalmente no blog Inkiri Piracanga, contando um pouco mais sobre o que é a Leitura da Aura.

Dentro de cada um de nós, existe uma habilidade a que damos o nome de intuição, que pode ser definida de várias maneiras. Como uma forma de conhecimento imediata que transcende o intelecto, por exemplo. Ou falando de uma maneira mais simples e até lúdica, como a voz do nosso coração, do nosso eu mais puro.

Estarmos conectados com a nossa intuição é uma das chaves que ajuda no nosso alinhamento com os propósitos maiores de nossas vidas. Há vários caminhos para restabelecer essa conexão com o coração e um deles é a Leitura de Aura, uma ferramenta de autoconhecimento que nos traz consciência das dinâmicas que acontecem em nossas vidas.

Hoje, o Centro Inkiri Piracanga é uma das referências nesta técnica por conta da forte atuação da Escola de Leitura de Aura das Rosas Inkiri já há alguns anos. Neste texto, contamos um pouco mais sobre a Leitura de Aura e o trabalho desenvolvido por aqui!

TERAPIA ENERGÉTICA

O professor de Leitura de Aura e coordenador da Meditação das Rosas da Escola de Leitura de Aura das Rosas Inkiri, Rael Godoy, explica que a Leitura de Aura é um tipo de terapia que traz consciência sobre as dinâmicas energéticas que acontecem na vida de todos nós.

“Todos temos uma aura, que é um corpo energético, como uma extensão do nosso corpo físico. Nesta aura ficam registradas as dinâmicas de todas as coisas que acontecem em nossas vidas, todas as nossas interações. São dinâmicas mais sutis. Todas as experiências que temos, vamos gravando energeticamente em nossa aura”, afirma. A Leitura de Aura vem trazer consciência para isso.

Em nossas vidas, é muito comum repetirmos padrões. Isso acontece no nosso trabalho, nos relacionamentos, na família, nas amizades e nos mais diversos aspectos de nossas vidas. Por trás disso tudo, estão as dinâmicas energéticas.

“A Leitura de Aura traz consciência para estas dinâmicas para que as pessoas consigam perceber porque elas estão repetindo padrões, porque elas estão vivendo o que estão vivendo e transformá-los”, diz.

No nível físico, onde vivemos nossas experiências, conseguimos ver, tocar, sentir. É onde as coisas são mais fáceis de serem entendidas. A Leitura de Aura abre a possibilidade de compreensão sobre o que está influenciando nossas vidas em um nível mais profundo.

TRABALHO INTERIOR COMO BASE

Para ler auras, é essencial estar muito focado no seu próprio trabalho de autoconhecimento, estudar e conhecer muito bem suas questões pessoais. A Leitura de Aura é uma ferramenta que exige um constante trabalho interior por ser considerada uma “conversa de espírito para espírito”.

“O leitor de auras tem contato com informações muito puras de si mesmo e do outro, e precisa aprender a lidar com estas informações, encontrar formas de aplicar essa pureza em sua própria vida. Isso exige muito trabalho interior. É um trabalho que envolve técnicas, mas também muito conhecimento interior para que você tenha o discernimento de não se deixar influenciar por questões pessoais no momento de fazer uma Leitura de Aura. E isso serve para a Leitura de Aura, mas é um aprendizado que pode ser levado para todas as interações da vida”, destaca o professor.

LEITOR OU TERAPEUTA

Muita gente procura os retiros de Leitura de Aura por causa do autoconhecimento. Normalmente, são pessoas que gostam muito da ferramenta e de receber leituras. Elas focam a autoleitura como forma de auto-observação e não mantêm um compromisso de ler aura de outras pessoas.

Outra parte dos leitores de aura é composta por pessoas que fazem algumas leituras, mas não dedicam suas vidas a isso. Esse grupo traz a Leitura de Aura como uma ferramenta de autoconhecimento muito importante para suas vidas.

Já os que desejam ser terapeutas passam por um caminho que deve ser trilhado em anos de dedicação e prática, tanto na ferramenta em si quanto no autoconhecimento.

A LEITURA DE AURA HOJE

As ferramentas da Meditação das Rosas e da Leitura de Aura foram trazidas juntas na década de 1960, na Califórnia (EUA). Com o passar do tempo, elas passaram a ser estudadas conjuntamente com muitas outras técnicas e até hoje são oferecidas nos Estados Unidos desta maneira – em uma formação de três anos.

Após anos de prática no ensino da Meditação das Rosas e da Leitura de Aura, a líder da Comunidade Inkiri, Angelina Ataíde, trouxe o conhecimento para o Brasil e facilitou o estudo, o acesso e a prática das técnicas ao criar a Escola de Leitura de Aura das Rosas Inkiri.

A escola hoje é uma das referências por conta do foco nos estudos e propagação da ferramenta, mas também no autoconhecimento do leitor. “O trabalho desenvolvido pela escola é feito para ancorar tudo o que já foi criado e para manter as pessoas conectadas com a Leitura de Aura”, explica Rael. “Sendo uma ferramenta energética, algo que se dá num campo mais sutil, é preciso que haja uma egrégora de pessoas ancorando esse trabalho diariamente. A Escola de Leitura de Aura das Rosas Inkiri é o que sustenta essa egrégora hoje”.

> AGENDE UMA LEITURA DE AURA A DISTÂNCIA