Foto: Mauricio Kell/Pixabay

Seguindo com a série de posts #ForçaDosChakras aqui no blog, sobre os nossos sete principais centros de energia, falaremos neste texto sobre o segundo deles. Localizado na região do baixo ventre, este chakra vibra na cor laranja e nos conecta com o elemento ÁGUA e com as nossas emoções. Também é chamado de Swadhisthana (nome em sânscrito).

Emoções, prazer e relacionamento

A energia do segundo chakra está relacionada com nossa capacidade de ver e se conectar com o outro. Trabalha e se movimenta com a dualidade, é o chakra dos relacionamentos. É também o centro de energia que comanda nossa percepção sensorial do mundo – e nos convida a sentir os cheiros, o toque e o gosto de tudo que experimentamos.

É o centro guardião da nossa sexualidade e seu bom funcionamento está intimamente relacionado com nossa capacidade de sentir PRAZER na vida. Seja com um toque na pele, com a comida que ingerimos, com a convivência entre amigos e familiares, com a nossa rotina. Por ser o chakra da água, também tem uma ligação muito forte com nosso campo emocional e nossa capacidade de compreender, acolher e expressar nossos sentimentos.

Enquanto no nível do primeiro chakra a luta é pela sobrevivência, neste segundo chakra é o momento de sair do isolamento, descobrir o outro e se relacionar. Fazer trocas, perceber os sentimentos que o outro nos desperta, aprender e evoluir. É um chakra que pede movimento e fluidez, como as águas de um rio.

É um centro de energia yin, feminina, e está também relacionado com a nossa capacidade de cuidar de nós mesmos e dos outros; das águas internas e externas. Também influencia muito na arte de ser flexível nas relações, de conseguir perceber o outro, abrir espaço e saber ceder quando for possível.

Como está sua relação com o segundo chakra?

Para ajudar nesta reflexão, sugerimos aqui algumas perguntas:

– Como você avalia sua capacidade de sentir e expressar suas emoções?

– Como está a sua vida sexual?

– Com que frequência você sente prazer com o que faz ou vivencia?

– Você se considera uma pessoa flexível nas suas relações?

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe aqui um infográfico especial que a Escola da Aura preparou.

E acompanhe a série #ForçaDosChakras aqui no blog. No próximo post, falaremos sobre o nosso terceiro centro de energia.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *