Seguindo com a série de posts #ForçaDosChakras aqui no blog, sobre os nossos sete principais centros de energia, falaremos neste texto sobre o sétimo deles. Localizado no topo da cabeça, este chakra vibra na cor violeta e nos conecta com nossos PENSAMENTOS e nossa fé. Também é chamado de Sahasrara (nome em sânscrito) ou chakra coronário.

PENSAMENTO, FÉ E TRANSCENDÊNCIA

A energia do sétimo chakra está relacionada com a nossa capacidade de COMPREENDER a realidade em diversos níveis. É o centro que comanda os pensamentos e nossa compreensão cognitiva, mas também nos traz a sabedoria de acreditar que existe um Deus ou um poder superior que nos guia e que está muito além da nossa compreensão racional. Por isso é considerado o chakra da transcendência.

Este chakra superior nos lembra que somos todos parte de algo maior e único, e dissolve a ideia de individualidade que é construída no trabalho dos chakras inferiores. Depois de passar pela conexão com a terra, a água, o fogo, o ar, entramos nos níveis mais sutis de energia para culminar neste ponto em que somos todos seres divinos, com a compreensão de que estamos neste plano para aprender e evoluir. De que, para isso, assumimos um corpo e uma história. É a nossa conexão com o “céu” e com o que chamamos de Deus. E é também o nível de consciência que nos convida ao DESAPEGO, algo fundamental para que possamos fazer as mudanças necessárias em nossas vidas.

É o centro responsável pelos nossos PENSAMENTOS e também por nossa capacidade de não pensar em nada, de descansar e acalmar a mente. De se preencher com o vazio do Universo. Por isso, uma das formas mais eficazes de trabalhar este chakra é com a meditação – especialmente aliada à prática do SILÊNCIO.

COMO ESTÁ SUA RELAÇÃO COM O SÉTIMO CHAKRA?

Para ajudar nesta reflexão, sugerimos aqui algumas perguntas:

– Você medita com frequência?

– Consegue acalmar a mente e não pensar em nada por alguns momentos?

– Você acredita em um algum tipo de poder maior, Deus ou Grande Espírito?

– Como lida com o desapego?

– Como você trabalha a sua fé?

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe aqui um infográfico especial sobre os chakras que a Escola da Aura preparou.

E reveja os outros posts da série #ForçaDosChakras aqui no blog.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *