Seguindo com a série de posts #ForçaDosChakras aqui no blog, sobre os nossos sete principais centros de energia, falaremos neste texto sobre o sexto deles. Localizado na testa, entre as sobrancelhas, este chakra vibra na cor azul índigo e nos conecta com a luz e com o nossa capacidade de VER muito além do que nossos olhos conseguem captar. Também é chamado de Ajna (nome em sânscrito) ou chakra frontal.

INTUIÇÃO, VISÃO E FOCO

A energia do sexto chakra está relacionada com nossa capacidade de ENXERGAR em diversos níveis. Popularmente conhecido como “terceiro olho”, ele nos permite conhecer o que acontece no campo energético/espiritual. Por isso, é um centro muito associado com nossa MEDIUNIDADE. É através deste centro que realizamos a Leitura da Aura e visualizamos as imagens que estão disponíveis em um nível energético mais sutil. Ele também está ligado com nossa capacidade de ter visualizações em meditações e de visualizar imagens nítidas nos sonhos.

Por ser o nosso guia da percepção extrassensorial, é um chakra muito relacionado com a nossa INTUIÇÃO. Outra função importante deste centro de energia é nos dar a capacidade de ter FOCO, de traçar metas e objetivos para serem alcançados. É como um centro de comando do nosso sistema energético, um farol de luz que nos direciona e nos indica um caminho a ser seguido.

COMO ESTÁ SUA RELAÇÃO COM O SEXTO CHAKRA?

Para ajudar nesta reflexão, sugerimos aqui algumas perguntas:

– Você costuma sonhar e se lembrar dos seus sonhos?

– Consegue compreender as mensagens trazidas através dos seus sonhos?

– Você tem objetivos e metas que deseja alcançar?

– Como você lida com a sua intuição?

– Como você lida com a sua mediunidade?

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe aqui um infográfico especial sobre os chakras que a Escola da Aura preparou.

E acompanhe a série #ForçaDosChakras aqui no blog. No próximo post, falaremos sobre o nosso sexto centro de energia.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *