Energia

Energia é aquilo que compõe e move todas as coisas. De uma maneira simples, tudo é energia!

Energia é a composição mais básica da vida, das nossas células, das nossas moléculas, mas nossa energia se movimenta a partir do foco que damos para as coisas. Ela se transforma no foco que você dá a ela.

Para entendermos nossa própria energia, temos que entender aonde estamos focando o nosso olhar. O que esta acontecendo por trás dele? Como vemos, lidamos e reagimos com o que acontece na nossa vida, ou como direcionamos o propósito da nossa existência.

Algo tem muito poder e força em nossa vida e no mundo, porque colocamos nosso foco ali. Por exemplo: a taça da copa do mundo tem muito poder, porque nosso foco está no ouro, percebemos a vitória e o ouro como algo espetacular, damos muita energia para o ouro e para as conquistas competitivas, o ser humano colocou sua energia ali.

Quando eu vou comprar uma roupa, eu posso comprar essa roupa com o olhar em ser melhor que o outro, na comparação, que gera a soberba, ou posso comprá-la simplesmente porque me sinto bem com ela, gerando satisfação.

O ouro ou a roupa são apenas uma matéria, mas dependendo do foco que dou para a matéria, ela se transforma naquilo em que eu ou a sociedade percebe sobre aquilo.

Dentro de nós o ego tem muito poder, porque colocamos muito foco em ver como as pessoas nos reconhecem e menos foco em ser o que realmente somos. Colocamos nossa energia à serviço do nosso ego.

Energia tem muito a ver com o olhar, a forma com que me relaciono à algo. Algo está pulsando e vibrando em mim, porque coloquei meu foco em algo que alimenta uma emoção ou um sentimento, e até mesmo uma ação.

Esse foco, energia, também pode ser entendido como um investimento. Onde estou colocando meu foco é onde estou investindo minha vida. É o que causa as dinâmicas energéticas da nossa vida. Preocupações, lástimas, medos, ansiedades ou alegria, aprendizados, compaixão, generosidade.

Ao mesmo tempo, existem muitas energias que vivem no ser humano que não fazem parte da sua constituição original e que influenciam seu olhar para o mundo e suas reações. Por exemplo: traumas de infância, crenças religiosas, vidas passadas, escola, universidade, propagandas, televisão etc. Essas energias ficam impregnadas no nosso inconsciente e acabam causando situações em nossas vidas as quais não conseguimos compreender ou lidar.

Dentro de uma Leitura de Aura lemos a energia da pessoa no momento presente, ou seja, aonde ela está investindo (depositando) sua energia, quais as dinâmicas energéticas que estão acontecendo, qual a semente energética de determinadas situações, trazendo aquilo que está inconsciente ou adormecido, para o consciente.


Aura e Chacras

O que é Aura?

A aura é o campo energético que fica em volta de cada ser. Ela contém toda a informação da nossa vida, considerando que todo o movimento que fazemos produz energia, seja um pensamento, palavra, emoção, sentimento ou ação. Tudo fica impresso em nossa aura.

Ela é como uma memória da nossa existência que registra toda nossa experiência do passado, presente e as diferentes possibilidades que neste momento se encontram no futuro.

A aura possui cores, pois cada informação energética possui uma frequência, uma vibração, que produz uma cor. Na Leitura de Aura das Rosas você não estudará os significados específicos das cores, pois cada cor tem infinitas possibilidades de significados.

Quando abrimos a Leitura de Aura visualizamos as cores e seus significados específicos a partir de uma canalização através dos canais intuitivos, em uma conversa com o espírito de cada pessoa.

O que são os Chacras?

Os Chacras são vórtices energéticos do nosso ser e também da Mãe Terra. De uma maneira geral, no ser humano, eles fazem a conexão da nossa individualidade com a totalidade.

A individualidade significa minha informação energética, a evolução da minha alma, o que eu vivi e está impresso em mim dessa vida e de vidas passadas. Delas surgem as minhas vontades, os meus desejos e os meus propósitos de vida.

A totalidade significa a informação que vem do todo, do cosmos, do universo, da Terra e de outros seres de luz.

Os chacras nos unem a essa totalidade. Estamos alinhados quando estamos conectados à nossa individualidade e à totalidade ao mesmo tempo, eu posso ser eu e o todo ao mesmo tempo, por isso posso ter informações daquilo que pode ser feito para o todo ou só para mim. Posso conectar o meu sentir com o sentir de alguém que está do outro lado do mundo, porque estou conectado com a totalidade.

O desequilíbrio dos chacras acontece quando eu quero ser mais a minha individualidade ou mais a totalidade. Quando os meus chacras estão alinhados eu respondo à minha verdade, mas o faço em benefício de todos. Eu sou a gota e o oceano ao mesmo tempo. A paz, a compaixão e a felicidade são manifestações do alinhamento dos nossos chacras.

No nosso cotidiano estamos muito mais focados em alimentar a nossa individualidade em benefício próprio, queremos o controle da situação, o controle do outro. Então existe uma gama de terapias que nos ajudam a alinharmos os nossos chacras. Mas, para isso, é necessário desvendar cada chacra e ver onde em nossa vida ele está bloqueado.

Nos cursos de Meditação das Rosas trabalhamos com a limpeza e proteção de cada chacra e nos cursos de Leitura de Aura temos um dia dedicado a abrir a energia de cada chacra, onde podemos compreender efetivamente suas vibrações e em que há um trabalho interior e prático que pode ser realizado para desbloqueá-lo.

Cada chacra trás uma vibração, que geralmente são vistas sob a forma de cores, e que trabalham aspectos específicos do nosso ser.

Os três primeiros chacras são chacras de descobertas, onde está a minha individualidade. Nos demais eu descubro que eu sou o todo, que eu tenho dentro de mim o que o outro tem, onde eu posso perceber que o Deus que vive em mim também vive em você.


Os Chacras

Vamos trazer aqui um pouco das especificidades de cada chacra, que são aprofundadas nos cursos de Leitura de Aura:

1º Chacra – Chacra Raiz – Vibração Vermelha

Palavras-Chaves: auto-responsabilidade, matéria, sobrevivência. Amar a si mesmo (a).

É o chacra de você com você mesmo. Um indivíduo que toma conta da sua própria vida se responsabilizando por si mesmo. É o reconhecimento de quem você é, de como você se relaciona com a matéria e de como você trás o amor para você mesmo. Se você não se depara consigo mesmo, com quem você é de verdade, não vai conseguir nada com os outros chacras.

Alguns bloqueios: fuga do autoconhecimento e irresponsabilidade com sua energia e com a matéria, insegurança. culpa e raiva.

2º. Chacra – Chacra Sacro – Vibração Laranja

Palavras-Chaves: criatividade, relacionamentos, emoções. Amar ao próximo.

O Chacra de você com o próximo. Neste chacra é o quanto você está disponível para ser quem você realmente é, fazendo da sua criação o bem para o próximo. Amar o outro igual a você, para doar sua energia para o próximo. Por isso é o chacra das emoções, porque trás a forma como reagimos no mundo.

Alguns bloqueios: responsabilizar o outro por algo mal que acontece com você; reações; emoções guardadas.

3º. Chacra – Chacra do Plexo Solar – Vibração Amarela

Palavras-Chaves: sustentação, poder pessoal, confiança. Amar a sociedade.

Chacra de você no mundo. O quanto você está trazendo seus dons e habilidades à serviço do todo, seu poder pessoal à serviço da sua individualidade e em benefício do mundo. Aqui vivo a confiança de quem eu sou e me coloco à benefício.

Alguns bloqueios: esforço, escassez, medo de se descobrir, ideias e razões.

4º. Chacra – Chacra do Coração – Vibrações Verde e Rosa

Palavras-chave: serviço desinteressado, união, compreensão. Amor incondicional.

Depois do quarto chacra já não existe diferença entre eu e a totalidade. Aqui eu sou o todo, percebo que eu tenho dentro de mim o mesmo que o outro tem. O Deus que vive em mim vive em todos. Aqui abro mão das minhas ideias e razões para parar com as guerras. É o chacra que mais limpa energia. Uma vez que eu abro a minha compreensão para o outro, eu não julgo, eu só escuto, eu não tenho nada para trazer para ele. Somente estou à serviço. Por isso limpa energia, porque volto para o meu coração.

Alguns bloqueios: mágoas, medo de perder a razão, incompreensão, falta de aceitação.

5º. Chacra – Chacra da Garganta – Vibração Azul Celeste

Palavras-chave: verdade, integridade, poder da palavra.

É o chacra de uma atuação pura e profunda no mundo. Posso estar sozinho no mundo, mas atuo profundamente no estado meditativo, porque atuo a presença. A quantidade de palavras e ações que temos no mundo a maioria das vezes nos distancia da nossa presença. A presença e a meditação colocam você em contato com a verdade maior. O essencial para este chacra é o silêncio e não a palavra.

Alguns bloqueios: mal-uso das palavras, incoerência, falta de integridade.

6º. Chacra – Chacra do Terceiro Olho – Vibração Azul Índigo

Palavras-chave: aceitação, poder espiritual, visão.

Nosso espírito vem com o sentido da visão da totalidade para que possamos compreender e estar em união. Se eu consigo compreender a energia do outro eu estou em união, se não, eu estou em desunião. Aqui eu consigo ter visão da minha vida e criar a minha realidade, mas a pergunta é se você faz isso por você ou pela totalidade. Até esse chacra eu posso escolher e direcionar minha vida com o controle do meu ego.

Alguns bloqueios: manipulação e ego espiritual, medo ou apego à visão.

7º. Chacra – Chacra Coronário – Vibração Violeta

Palavras-chave: entrega, sabedoria, totalidade

Aqui você sente o peso das suas bagagens e teorias. Você ainda não está no céu aberto, ainda tem nuvens, mas são nuvens que você consegue perceber e não se abalar com elas. Aqui é a sinceridade pura e simples da vida, com clareza observando-se a si mesmo. E, principalmente, nesse chacra a uma entrega absoluta à Deus, permitindo-se ser guiado e conduzido pela vida. Podemos nos perceber como Deus e os corações humanos verdadeiramente unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *