Há 20 anos atrás quando eu me tornava mãe pela primeira vez, me dava conta de que tudo que havia estudado, buscado de informação, pouco me ajudava. Sentia que não sabia nada. E percebo, pelos relatos, que hoje não é diferente.
Acompanho há muitos anos grávidas, grávidos, pais, mães, e continuamos com uma sensação de que não temos todas as informações. Claro, não tem receita, não tem fórmula. Tem conselhos, mas nem sempre ajudam.
Não há uma maneira correta de ser mãe e pai. Não existe um normal.
O caminho espiritual em ser mãe e pai, depende da nossa consciência, da nossa disponibilidade, do nosso apoio e equilíbrio, como a gente está conseguindo viver quem somos. É um caminho lindo, maravilhoso, desafiador, que pode ser desesperador, pode ser até difícil de caminhar.
A Roda Semeando é um espaço para olharmos para diferentes temas com a intenção de partilhar com quem está vivendo esse momento ou se preparando para ele
Ao mesmo tempo se tem muito em comum, é também um espaço de liberdade em criar a sua forma de ser mãe e pai.
É uma rede de apoio em que ao mesmo tempo se tem muito em comum, muito o que partilhar e acolher, é também um espaço de liberdade em criar a sua forma de ser mãe e pai , dando aquilo que é único de cada ser.
O que é a Roda?
É um espaço criado para partilhas, acolhimento, trocas de aprendizados sobre o caminho de tornar-se e ser mãe e/ou pai.
Como acontece?
As rodas são online e os encontros acontecem, quinzenalmente, às terças-feiras das 18h às 19h30.
Além de contar com um encontro ao sábado no mês às 10h.
O que acontece?
As rodas são momentos de aprofundar temas que envolve o maternar e paternar. A partir do compartilhamento de saberes, reflexões e exercícios, leitura de aura, meditações guiadas e muita partilha e cuidado, facilitado por Peggy Mars.
Dentre os temas propostos:
– O que significa se tornar mãe e pai ao nível espiritual
– O corpo se transformando: sexualidade, amamentação, sono
– O parto: nascimento da mãe e do bebê
– Quando a família cresce: quem cuida e de que?
– Quando o pai se descobre pai
– Quando o bebê não é o primeiro, mas o primeiro não está
Contribuição consciente mensal (média R$ 50,00)
Rodas de pequenas leituras de aura de bebês em grupo. Em que são trazidas imagens e mensagens para compreensão do que os bebês estão sentindo e percebendo, e também para as dinâmicas que os pais estão vivendo. As leituras são feitas para: pais, mães e seus bebês, na barriga ou nascidos e para mulheres em puerpério. (Gratuita)
De dois a três encontros mensais, com temas específicos e também q grupo como que o grupo está se deparando no momento. São bem-vindos pais, mães, aqueles que desejam ser e quem mais sentir o convite. Espaço de escuta, trocas e acolhimento. (Contribuição voluntária e consciente)
Sessões individuais que tem o objetivo de olhar para uma questão, situação específica, uma dinâmica, ou dificuldade que esteja enfrentando decorrente da maternidade, como: conciliar sono do bebê com sono pais, tempo de ser mãe e tempo para carreira, vida íntima do casal, etc. (Sessão: 50min, R$ 250,00)
Rodas de conversa
12/03 – “Para onde vai a vida íntima do casal?”
23/03 – “A necessidade da rede de apoio e a crença de dar conta de tudo só”
Beija-flor
18/o3 às 8h – Mães no puerpério
25/03 às 12h – Bebês na barriga
Sobre Peggy Mars
Peggy Mars é mãe de 4 filhos, psicóloga para crianças e famílias, terapeuta e professora de Leitura da Aura e Meditação das Rosas há pelo menos 7 anos. Também é parteira e especializada no Oráculo do Nascimento. Vive em Alto Paraíso de Goiás, onde está a sede da Escola da Aura.
Assine as notícias da Escola da Aura para receber toda semana conteúdo inédito.