Angelina Ataíde

Fundadora da Escola da Aura, o papel de Angelina vai muito além. Ela é a alma da Escola, mestra de olhar atento, supervisora dos terapeutas e professores. Criadora e criativa, entusiasta, recebe inspirações, inventa eventos, mobiliza e faz acontecer.
Visionária e empreendedora. Sua vida e sua história são repletas de aventuras, construções e recomeços.Se dedica ao trabalho de autoconhecimento e transformação da sociedade há quase trinta anos.

Angelina nasceu e cresceu no Porto em Portugal, nos anos 60. Sensível e muito inteligente, ainda menina escreveu em seu diário que sonhava viver numa ilha com crianças de todos os lugares e que juntas iriam construir um mundo novo com amor e sem sofrimento.

Muito jovem foi viver aventuras nos mais variados lugares. Conheceu pessoas extraordinárias, fez muitos amigos, aprendeu sobre o ser humano.

Aprendizado e ensino

Voltou para Portugal e fundou um centro holístico no Algarve: O Monte Mariposa, onde ensinava Reiki e organizava retiros.

Conheceu o Xamã Tony Samara, seu primeiro mestre, que lhe ensinou sobre sonhos, visões e animal Totem. Aprendeu a ler auras com Anastácia Fluck e depois de anos de treinamento, Angelina recebeu a missão de criar o primeiro curso de Leitura da Aura e espalhar a leitura pelo mundo. Os primeiros cursos começaram lá mesmo em Portugal.

Brasil, Piracanga, Inkiri e a Escola da Aura

A partir de um sonho, em que era conduzida por golfinhos a um lugar paradisíaco, soube que ali realizaria sua missão. Anos depois descobriu que esse local existia na Bahia: era Piracanga.

Atendendo a esse chamado, Angelina seguiu seu coração, vendeu tudo em Portugal e se mudou com a família para uma praia deserta. Lá construiu o Centro Inkiri, criou uma comunidade e dessa forma, seu trabalho se potencializou.

Mais tarde fundou a Escola da Aura, sempre com o propósito de inspirar as pessoas a se tornarem o melhor de si, a se conectarem com seu espírito e despertarem para a expansão da consciência.

Atualmente vive em Alto Paraíso de Goiás onde está a nova sede da Escola da Aura. Além de ser presidente do Instituto Inkiri e da Escola da Aura, Angelina também é terapeuta, ministra cursos de autoconhecimento e palestras.

Lidera movimentos para que as pessoas possam ser livres e assim conseguirem criar as bases para realizar seus sonhos e uma sociedade mais justa e feliz.

É uma pessoa simples que segue sua intuição e ama a vida e a natureza!