Seguindo com a série de posts #ForçaDosChakras aqui no blog, sobre os nossos sete principais centros de energia, falaremos neste texto sobre o quinto deles. Localizado na região da garganta, este chakra vibra na cor azul celeste e nos conecta com a vibração e com o nossa capacidade de se COMUNICAR e de EXPRESSAR nossa essência. Também é chamado de Vishuddha (nome em sânscrito) ou chakra laríngeo.

Comunicação, criatividade e verdade

A energia do quinto chakra está relacionada com nossa capacidade de se EXPRESSAR em muitos níveis. Expressar o que sentimos e o que queremos passar para os outros no dia a dia (comunicação) e também a capacidade de expressar nossa CRIATIVIDADE e os desejos de nossa alma. Por isso, é um chakra muito conectado com as artes (pintura, dança, música, poesia) e com nosso propósito de vida.

É o primeiro dos chakras superiores e nos convida a experimentar uma energia bem mais sutil, a sentir a vibração das coisas, ambientes e das pessoas. Começamos a nos comunicar também num outro nível que não é mais tão material e concreto. É o chakra que comanda a nossa comunicação, a potência da nossa voz, o alcance da nossa fala, mas também é o que nos convida a OUVIR. Afinal, uma boa comunicação não é só falar, mas também ouvir.

No nosso corpo físico, este centro de energia está intimamente ligado a garganta. Por isso, uma forma potente de ativar e equilibrar a energia deste centro é através do CANTO. Cantar músicas, fazer orações em voz alta e, principalmente, entoar mantras pode ajudar muito no desbloqueio de energias desse chakra. Problemas como dores de garganta e inflamações na região podem estar muito relacionados com sentimentos e pensamentos que sentimos, mas não conseguimos expressar.

Como está sua relação com o quinto chakra?

Para ajudar nesta reflexão, sugerimos aqui algumas perguntas:

– Como avalia a sua comunicação?

– Você é um bom ouvinte?

– Você se considera uma pessoa criativa?

– Você se expressa com algum tipo de arte (desenho, pintura, música, dança)?

– Como está a saúde da sua garganta?

– Você fala sempre a verdade?

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe aqui um infográfico especial que a Escola da Aura preparou.

E acompanhe a série #ForçaDosChakras aqui no blog. No próximo post, falaremos sobre o nosso sexto centro de energia.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *