Muitas vezes, temos dificuldade de colocar em prática planos que já fizemos no papel ou de manter a frequência em ações que sabemos que nos faz bem, como exercícios físicos, por exemplo. Mas, afinal, o que precisamos para criar ou mudar um hábito em nossas vidas? Para começar, é preciso praticar o que queremos introduzir na rotina repetidas vezes. Mas quantas? Por quanto tempo?

Antigas tradições dizem que 21 dias é o tempo necessário para interiorizar um novo aprendizado ou para transformar uma ação em hábito. Por isso, temos esse período de três semanas como um bom parâmetro de treinamento.

Depois da iniciação em Reiki Essencial, por exemplo, pede-se que aluno aplique em si mesmo por 21 dias seguidos. Fazer a Meditação das Rosas durante este período também ajuda muito a trazer a ferramenta para o cotidiano. Recentemente, uma série de 21 meditações do líder espiritual Deepak Chopra ficou muito popular nas redes sociais e ajudou diversas pessoas a refletirem sobre a abundância em suas vidas.

Se você quer transformar uma ação em hábito, experimente praticá-la por 21 dias seguidos! Pode parecer pouco tempo, mas, dependendo da ação, também pode ser desafiador repeti-la. E se por algum motivo houver interrupção no caminho, não tem problema. Recomece sempre que for necessário!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *