A professora Angelina Ataíde dando iniciação de Reiki durante retiro de Leitura da Aura

“O Reiki é um sistema de cura pelo toque das mãos de incomparável simplicidade e eficácia”, define bem a terapeuta Diane Stein em seu livro “Reiki Essencial”. O Reiki é uma energia amorosa, sutil e profunda ao mesmo tempo,  que traz equilíbrio para nosso sistema energético e abre caminho para cura nos campos físico, emocional e espiritual. 

História do Reiki

A origem dessa energia de cura é bem mais antiga que a cultura escrita e cheia de mistérios que envolvem deuses e os primórdios da humanidade neste planeta. A história do Reiki Tradicional começa na metade do século 19 com Mikao Usui, diretor de uma universidade em Kyoto e pastor cristão que iniciou uma grande jornada de busca depois que seus alunos lhe pediram para explicar o método de cura usado por Jesus. 

A procura do professor por uma resposta levou 10 anos de pesquisa e a criação de um método de cura com as mãos muito simples, que pode ser compartilhado com outras pessoas através de uma iniciação. Qualquer pessoa pode ser iniciada e doar reiki. Para isso é preciso conseguir acessar um amor muito grande e o poder de cura que existe dentro de nós mesmos.

Na década de 1990, a terapeuta e mestre Reiki Diane Stein criou um modelo de prática e transmissão dessa energia mais moderno, simplificado e aberto a todos. É a escola chamada Reiki Essencial.           

Reiki e a Escola da Aura 

O Reiki e a Leitura da Aura têm muita coisa em comum. Assim como a Leitura, o Reiki trabalha muito com a conexão com nossa intuição, a abertura do nosso quarto chakra e a vibração do amor incondicional. As duas ferramentas atuam na limpeza energética e reequilíbrio dos chakras.  

É muito comum que, nos retiros de Aura 1, os alunos também recebam uma iniciação em Reiki Essencial e que se aprofundem na técnica (níveis 2 e 3) nos retiros Aura 2 e Aura 3. Além disso, professores da Escola da Aura também dão cursos e formam terapeutas em Reiki Essencial. Em novembro, os professores Angelina Ataíde e Pablo Cáceres, darão um intensivo, com os três níveis da técnica, em Inkiri Piracanga. Quer saber mais? Dá uma olhadinha no nosso calendário oficial de cursos e retiros.  

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *